Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes participam de olimpíadas científica escolares
Notícias São Vicente do Sul

Estudantes participam de olimpíadas científica escolares

Publicado em Sexta, 19 de Mai de 2023, 17h01 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última semana, diversos estudantes do Campus São Vicente do Sul estiveram mobilizados para participarem de três olímpiadas escolares.

No dia 17 de maio, ao meio dia, aconteceram os lançamentos da 17º Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), evento de etapa única, com estudantes competindo, indiretamente, por todo o Brasil. Esse ano, 6 equipes participaram da Mostra, totalizando 18 alunos e alunas do Curso Integrando em Administração. A coordenação é feita pelo prof. Marcus Fonseca.

Na etapa local, o foguete que obteve maior alcance foi o da equipe dos estudantes: Ana Julia dal Osto Baier, Carlos Daniel dal Rosso Aires e Yasmim Parcianello de Oliveira (todos do 3° ADM A).

Prof. Marcus explica que os resultados serão lançados em uma plataforma que faz a comparação entre todos os alcances obtidos no Brasil.

À tarde, alguns estudantes se reuniram para responder a 1ª fase da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é composta por seis fases online, uma por semana, até 17 de junho. A final será presencial e ocorrerá no dia 26 de agosto, em Campinas (SP).

As equipes são formadas por três estudantes do Ensino Médio e um docente de História. No Campus SVS, 20 equipes estão participando, sob orientação dos professores Alessandro de Almeida Pereira, Cynthia Gindri Haigert e Giovan Ferraz.As provas preveem questões de múltipla escolha e realização de tarefas. Todas as equipes foram aprovadas para a 2ª fase.

Por fim, na sexta-feira, dia 19 de maio, doze estudantes participaram da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova é constituída de 7 perguntas de Astronomia e 3 de Astronáutica, com aplicação realizada de forma presencial. No ano passado, o Campus SVS foi medalhista Ouro na OBA, por meio de Manuela Baccin da Rosa, à época estudante do 3º ano do Integrado em Administração.