Página inicial > São Vicente do Sul > Atividades da Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas
Notícias São Vicente do Sul

Atividades da Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 16h14 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 27 a 30 de agosto, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, a I Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas. Com o tema “Biodiversidade: Integrando saberes”, a programação foi variada, contemplando palestras e oficinais sobre temáticas como educação, gênero e sexualidade, paleontologia, entomologia, botânica forense, biojogos e metodologia, por exemplo.

A atividade foi organizada por estudantes do curso e também incluiu uma gincana de integração, momento que, segundo a professora Luciane Ayres Peres, coordenadora do curso, foi muito animado, fazendo com que os estudantes se motivassem ainda em relação à licenciatura. Ela espera que o sucesso dessa Semana Acadêmica sirva de exemplo para os futuros eventos, de forma a qualificar a formação dos acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Lançamento de livro do PET Biologia

No último dia da Semana Acadêmica, o PET Biologia do IFFar-SVS realizou o lançamento do livro “Programa de Educação Tutorial: recursos didáticos para o Ensino de Biologia”. A obra reúne artigos das acadêmicas Caroline Pilar, Débora Moro, Jenifer Klüsener, Márcia Parizi e Tamires Franco – todas bolsistas do programa, e tem como base as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição. O PET Biologia do Campus SVS é o único do IF Farroupilha e existe desde 2010, sob coordenação da prof. Dra. Simone Franzin.