Página inicial > São Vicente do Sul > Campus participa da 41ª EXPOINTER em Esteio
Notícias São Vicente do Sul

Campus participa da 41ª EXPOINTER em Esteio

Publicado em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 09h53 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 25 de agosto a 2 de setembro, o setor de Zootecnia II/Ovinocultura do Campus São Vicente do Sul representou a instituição na EXPOINTER 2018, evento que teve um público de mais de 370 mil pessoas. A maior feira da agropecuária da América Latina - e uma das maiores do mundo - ocorre anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Com o objetivo de demonstrar o trabalho de melhoramento genético realizado com ovinos, o IFFar-SVS participou da mostra com a exposição de três animais criados na unidade: um da raça Hampshire Down e dois da Ile de France. Na avaliação, uma das borregas Ile de France ficou em 4º lugar na sua categoria e a Hampshire Dow ficou em 5º lugar na raça. Os resultados confirmam o propósito de transformação do rebanho ovino da região e o compromisso com a difusão de tecnologia junto aos produtores.

expointer

Segundo o servidor Jairo Cruz da Cruz, técnico em Agropecuária do setor, a participação no evento também possibilitou a expansão da rede de contatos com produtores e empresas do agronegócio, o que acaba qualificando a formação dos estudantes sucessores das propriedades rurais, os mantendo em atualização constante sobre temas relacionados ao cenário do agronegócio mundial.