Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa recebe 27 profissionais da imprensa da região noroeste
Notícias Santa Rosa

Campus Santa Rosa recebe 27 profissionais da imprensa da região noroeste

Publicado em Segunda, 01 de Julho de 2024, 16h51 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa organizou um evento de apresentação institucional para a imprensa da região noroeste do Rio Grande do Sul na última quarta-feira (26). Vinte e sete profissionais participaram e puderam conhecer a unidade.

equipe diretiva realiza apresentação institucional para a imprensa

Foto: equipe diretiva recebe profissionais de imprensa e realiza apresentação institucional

O evento foi organizado em duas partes. Na primeira, a equipe diretiva do Campus Santa Rosa realizou uma apresentação institucional. Foram detalhados cursos oferecidos, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação realizados, indicadores institucionais com dados administrativos e de desempenho acadêmico da unidade.

Em um segundo momento, foi realizada uma visita guiada aos laboratórios e espaços de ensino. Os participantes puderam conhecer as dependências do campus e interagir com os professores e alunos sobre as atividades realizadas. Apresentações artísticas de alunos do IFFar e um coffee break também fizeram parte da programação.

Lab Móveis

Foto: comunicadores da região noroeste puderam conhecer a infraestrutura do Campus Santa Rosa durante o Recebendo a Imprensa

A diretora geral do Campus Santa Rosa, Analice Marchezan, explicou que o evento é uma oportunidade para o IFFar apresentar tudo o que é desenvolvido pela instituição. O evento permite que os profissionais conheçam “o que a instituição oferece e toda a infraestrutura e oportunidades que os alunos e a comunidade podem vivenciar dentro do Campus Santa Rosa”.

A jornalista Lisiane Sackis destacou que o evento foi esclarecedor sobre as potencialidades da educação “gratuita e de excelente qualidade” oferecida pelo IFFar. “Fiquei impressionada com os dados apresentados, como cem por cento dos docentes serem mestres. Isso é qualificação, é acesso de todos à universidade”, disse Lisiane Sackis. “A educação precisa caminhar no sentido da excelência e esse é o caminho que percebo aqui no IFFar”, finalizou.

eventoimprensasantarosa destaquenotícia01072024o

Foto: a diretora geral do Campus Santa Rosa (foto) e servidores apresentaram dados da unidade aos profissionais da imprensa da região noroeste

Recebendo a imprensa – o evento é uma iniciativa do grupo de profissionais de imprensa da região noroeste do RS, com base em Santa Rosa. O grupo é formado por profissionais que trabalham em atividades como jornalismo, comunicação corporativa, agências de comunicação e marketing. Os profissionais realizam visitas a órgãos, empresas e instituições do município e região, para conhecer o trabalho realizado e divulgar iniciativas que beneficiem a comunidade.

profissionais de imprensa santa rosa

Foto: Campus Santa Rosa recebe grupo de profissionais de imprensa da região noroeste.

Confira mais fotos do evento.