Página inicial > Santa Rosa > Alunos do Tecnólogo em Alimentos têm aula prática sobre análise da qualidade do leite
Notícias Santa Rosa

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 16h18 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na quarta-feira (07), os acadêmicos do 4° semestre do curso Tecnologia em Alimentos tiveram uma aula prática sobre análises de qualidade do leite com técnicos da empresa Lactalis do Brasil. A atividade fez parte da disciplina de Tecnologia de Leites e Derivados I, ministrada pela professora Adriana Michelotti.

lactalis aula pratica1.jpeg

A aula foi realizada no Laboratório de Química do IFFar Campus Santa Rosa. Os técnicos Anderson Schiavo - Supervisor da Qualidade e Laboratórios; e Tiago Ballus Parnow - Analista de Laboratório, falaram sobre a legislação vigente, o transporte, industrialização e comercialização para produção de leite, bem como o controle microbiológico  e físico químico de produtos lácteos.

lactalis aula pratica2.jpeg

lactalis aula pratica3.jpeg

Agradecemos aos profissionais da Lactalis pelos conhecimentos compartilhados com os estudantes.