Página inicial > Santa Rosa > Últimos dias de inscrição no processo seletivo dos técnicos integrados
Notícias Santa Rosa

Últimos dias de inscrição no processo seletivo dos técnicos integrados

Publicado em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 14h21 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar Campus Santa Rosa oferta 101 vagas em cursos que ofertam formação técnica mais Ensino Médio. A seleção será por prova objetiva interdisciplinar.

ps 23 news.jpg

Vão até esta sexta-feira, 16, as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar - ingresso no primeiro semestre de 2023. Todas as informações sobre a seleção estão nesta página e no edital de abertura.

Os cursos técnicos integrados são voltados para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Fundamental. São aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o curso técnico no IFFar, ao mesmo tempo.

As inscrições são online e gratuitas. A seleção é por prova objetiva, que será realizada no dia 16 de outubro. Os conteúdos programáticos estão disponíveis no Anexo VII do edital.

Confira a lista de cursos ofertados em Santa Rosa:

Técnico em Edificações - 33 vagas

Técnico em Mecatrônica - 35 vagas

Técnico em Móveis - 33 vagas

O processo seletivo conta com reserva de vagas. Desta forma:

• 60% das vagas são destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas e que tenham renda per capita inferior a 1,5 salários-mínimos. Dentro desse percentual, ainda há reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas;
  • 5% são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e que não tenham cursado o ensino fundamental em escolas públicas;
  • 35% das vagas são destinadas à ampla concorrência.

A novidade deste ano é que candidatos autodeclarados pretos ou pardos inscritos nas cotas correspondentes deverão passar por processo de heteroidentificação, com datas estipuladas no cronograma da seleção. Mais informações sobre a reserva de vagas e o processo de heteroidentificação estão disponíveis na página do processo seletivo.