Página inicial > Santa Rosa > Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza tem Aula Inaugural
Notícias Santa Rosa

Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza tem Aula Inaugural

Publicado em Sábado, 10 de Setembro de 2022, 15h47 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Foi realizada, na sexta-feira (09), a aula inaugural da segunda turma da Especialização em Ensino de Ciências da Natureza, no IFFar – Campus Santa Rosa.

Pos ciencias da nat 1 p.jpeg

Foto: Alunos e professores do curso junto da palestrante da aula magna

A aula magna foi proferida pela professora Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher, Doutora em Educação em Ciências e pesquisadora das áreas de ensino de Física e formação de professores de Ciências da Natureza. Ela abordou o tema “Um diálogo reflexivo sobre o Ensino de Ciências através dos tempos”, temática convergente com a primeira disciplina do curso, a qual é História e Filosofia da Ciência.

O evento contou com a presença da diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, professora Analice Marchezan; dos coordenadores do curso – professores Jonas Cegelka da Silva e Rúbia Emmel; do grupo de docentes do curso e de alunos matriculados na Especialização.

"Esse curso de especialização coloca o IFFar – Campus Santa Rosa num lugar de destaque frente à comunidade, por ser a única instituição da região a ofertar, de forma gratuita, uma Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências da Natureza", ressalta o coordendor Jonas C. da Silva. Para ele, o diferencial dessa segunda turma é a diversidade de formação inicial dos alunos, cujas áreas são convergentes com a proposta do curso. "Considerando que temos um espaço coletivo de diálogo e construção do conhecimento sobre o ensino de ciências da natureza, alunos e professores contribuem para a atuação profissional mútua".

O curso de Especialização terá duração de 18 meses e aulas presenciais, as sextas (noite) e aos sábados (manhã e tarde).

Jona e Rubia Pos p.jpeg

Fotot: Coordenadores da Especialização com a Dra. Sandra Elisabet Bazana Nonenmacher