Página inicial > Santa Rosa > Curso de Extensão: Tecnologias na Educação - ferramentas digitais para o ensino
Notícias Santa Rosa

Curso de Extensão: Tecnologias na Educação - ferramentas digitais para o ensino

Publicado em Terça, 03 de Agosto de 2021, 19h24 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Nesta quarta-feira (04), iniciam as inscrições para o curso de extensão Tecnologias na Educação: ferramentas digitais para o ensino. O curso é gratuito, conta com 20 horas-aula, voltado para professores que atuam em todos os níveis de ensino, de instituições públicas e privadas, e demais interessados.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto, através do preenchimento do formulário on-line

O curso acontecerá no período de 1° de setembro à 30 de novembro de 2021, através da plataforma Moodle e com algumas aulas síncronas pelo Google Meet.

Mediadoras: Marcieli Luísa Zimmer, graduanda em Licenciatura em Ciências Biológicas, e Larissa Lunardi, doutoranda em Educação em Ciências.

Coordenadora: Profª. Maria Cristina Rakoski, Mestre em Educação nas Ciências (Unijuí) e docente de Informática.

Coorientadora: Profª. Franciele Meinerz Forigo, Doutora em Educação (UPF) e docente de Informática.

pep.png

São objetivos deste curso:

• Proporcionar aos professores e demais interessados possibilidades para conhecer e compreender ferramentas digitais e sites de ensino para assim refletirem sobre o uso dessas metodologias em sala de aula física e no ensino remoto.
• Elaborar diferentes atividades didáticas com as tecnologias digitais apresentadas.
• Apresentar ferramentas que possam potencializar o aprendizado dos alunos.

Anexos:

Assunto(s):