Página inicial > Santa Rosa > Monitorias: confira as atividades disponíveis para reforço no processo ensino-aprendizagem
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h05 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Alunos com dúvidas ou dificuldades no processo de ensino-aprendizagem podem participar dos projetos de monitoria que são oferecidos por diversas disciplinas. Através dos projetos de ensino e das monitorias, os estudantes encontram apoio de mais alunos para superar suas dificuldades, são estimulados ao hábito de estudo e ressignificam o aprendizado. O Setor de Apoio Pedagógico (SAP) pode auxiliar para mais informações sobre as monitorias e projetos de ensino oferecidas pela instituição.

Confira quais são as disciplinas com monitorias ofertadas, os dias e horários dos encontros virtuais:

Monitoria de Química
3.ᵒˢ anos - toda terça, das 13h30 às 17h30
1.ᵒˢ e 2.ᵒˢ anos - toda quarta, das 13h30 às 17h30

Monitoria de Física Terças-feiras, em dois momentos, das 13h30 às 16h, e das 19h às 20h.

Informática/Autocad Terças: das 13h30 às 17h e quartas: das 18 às 20h

Concepções alternativas no ensino de Ciências e Biologia: Segundas e quartas, das 13h30 às 17h.

Quimiquenem: revisão de conteúdo de Química do Ensino Médio para o Enem. Encontros quinzenais, às quartas, 13h30.

Educação Financeira para Jovens e Adultos:  Todas as quartas, às 17h30. Inscrições com a professora Anelia Steinbrenner (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Oferece certificação.

Projeto Ilustrar: auxilio no estudo de estruturas para alunos da Arquitetura e Urbanismo e Técnico em Edificações.Terças e Quintas, das 13h30 às 17h.

Desenho Técnico Arquitetônico: Terças, das 13h30 às 17, e quintas, 18h às 20h.