Página inicial > São Borja > IFFar recebe V Exposição e Leilão Beneficente Asilo São Vicente de Paula nesta quarta
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 16h20 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A partir das 19h30, desta quarta-feira (08), o IFFar-Campus São Borja recebe a V Exposição e Leilão Beneficente Asilo São Vicente de Paula. Vão a leilão em torno de 40 telas produzidas pelos idosos residentes no Asilo, através do projeto de extensão realizado pelo curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A exposição e leilão ocorre no restaurante-escola do prédio da Gastronomia.

Desde a primeira edição, as oficinas de pintura com os idosos para a produção das telas a serem leiloadas, são ministradas pela artista plástica e voluntária Thalita Chagas e contam com o auxílio de alunos da unipampa e voluntários. O projeto é patrocinado pela empresa Pirahy Alimentos e tem parceria com o Instituto Federal Farroupilha, que além de disponibilizar o local para o evento este ano, produz o coquetel oferecido aos participantes do leilão.

O projeto de extensão tem por finalidade promover a inclusão social dos idosos residentes no asilo, integrando-os com os voluntários e a comunidade através das oficinas de pintura.

Toda a renda obtida no leilão é revertida integralmente à instituição beneficente. Além desta causa social, o projeto coordenado pela professora do curso de Relações Públicas, Carmen Abreu, possibilita contribuir com a sociedade por meio da promoção da arte e da cultura.

O Asilo São Vicente de Paula é uma instituição civil que proporciona o atendimento aos idosos do município de São Borja desde 1944. Atualmente está localizado na Avenida Júlio Tróis, 1660.

cartaz leilãp