Página inicial > São Borja > 5ª Semana do Turismo
Notícias São Borja

5ª Semana do Turismo

Publicado em Terça, 22 de Agosto de 2017, 16h19 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

De 29 de agosto a 1 de setembro, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo promove a 5ª Semana do Turismo. O evento acadêmico busca proporcionar reflexões sobre a atividade turística, através de palestras ministradas por convidados atuantes em diferentes áreas do turismo.

Além das palestras estão previstas algumas atividades culturais como exposição de fotografias, apresentação de dança e peça teatral. Além de promover o curso de Turismo o evento é uma oportunidade para o desenvolvimento de conhecimentos na área.

A abertura oficial ocorre no dia 29 de agosto às 19h, no auditório do IFFar, sala 402. Posteriormente haverá uma apresentação do grupo de dança alemã de São Borja. Às 20h50, acontece a primeira palestra com o tema “Empreendedorismo no Turismo: atuando no mercado do Rio Grande do Sul”, a cargo do Turismólogo, Jornalista e Administrador de Empresas, Carlos Augusto Alves. A programação segue até o dia 1 de setembro, sexta-feira, sempre a partir das 19h.

A 5ª Semana do Turismo é voltada para alunos e ex-alunos do curso, instituições públicas e privadas da área de turismo e comunidade em geral. Não é necessário inscrição prévia para participar das atividades, porém todos os interessados são convidados a contribuir na ação solidária do evento, por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue a uma instituição beneficente do município, a qual, será definida pelo público.

Programação:

29/08 – Terça-feira
19h – Abertura oficial do evento
20h – Apresentação Grupo de Dança Alemã de São Borja
20h50 – Palestra: empreendedorismo no Turismo: atuando no mercado do Rio Grande do Sul - Carlos Augusto Alves

30/08 - Quarta-feira
19h – Palestra: Enoturismo em São Borja - Sérgio Malgarim, Vinícola Malgarim
20h50 – Palestra: Voluntário Global: desafios e desenvolvimento do jovem em um intercâmbio social - Tales Lago, AIESEC

31/08 - Quinta-feira
19h – Palestra: Turismo e Gastronomia: atividades da capital gaúcha - Sigrid Diercks
20h50 – Palestra: Turismo Cervejeiro: a abertura das cervejarias artesanais ao turismo - Marcelo Moschaider, Texas Beer

01/09 - Sexta-feira