Página inicial > São Borja > Acadêmicos de Gestão de Turismo organizaram roteiros guiados durante a Feira do Livro
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 17h34 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Roteiro turístico com alunos de escolas municipais e estaduais na praça XV de Novembro. Foto: Curso de Gestão de Turismo.

No dia 1° de dezembro, alunas da turma 201-2015 do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participaram de maneira especial da 31° Feira do Livro de São Borja.

Durante o evento, as acadêmicas realizaram um roteiro guiado pela Praça XV de Novembro, conduzindo turmas das escolas Vicente Goulart, Sagrado Coração de Jesus e Instituto Estadual Arneldo Matter, apresentando a história do espaço e os diversos monumentos que compõem o local.

A ideia surgiu a partir de uma atividade desenvolvida na disciplina de Planejamento e Organização do Turismo, na qual, as alunas realizaram o inventário turístico da praça e aproveitaram as informações para propor um roteiro local.

A participação do Instituto Federal Farroupilha na Feira do Livro foi a oportunidade de colocar em prática essa proposta.

A atividade foi um sucesso e os pequenos cidadãos são-borjenses puderam conhecer um pouco mais sobre o seu município.