Página inicial > São Borja > Aprendizado e diversão no turismo em Gramado e Canela
Notícias São Borja

Aprendizado e diversão no turismo em Gramado e Canela

Publicado em Quarta, 29 de Junho de 2022, 11h18 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Os alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realizaram nos dias 04 e 05 de junho uma viagem técnica à Serra Gaúcha.

WhatsApp Image 2022 06 11 at 10.40.47 1

Foto: Alunos do curso de Gestão de Turismo visitam a Catedral de Pedra de Canela /Divulgação Curso de Gestão de Turismo

Viajar é preciso... Esse ditado é popular e muito certo, pois viajar é fonte de alegria, renovação e conhecimento.

O roteiro incluiu atrativos nas cidades de Gramado e Canela, destino turístico conhecido nacionalmente. Os estudantes conheceram a Fábrica de Chocolates Planalto, o Mini Mundo, o Lago Negro, o Parque Alemanha Encantada, o Mundo à Vapor, o Reino do Chocolate Caracol, a Catedral de Pedra de Canela além de realizar um passeio pelo Centro de Gramado, visitando a Igreja São Pedro, Fonte do Amor Eterno, Palácio dos Festivais e a famosa Rua Coberta.

A atividade também incluiu a experiência de desfrutar um Café Colonial típico da região e a realização de uma visita técnica ao Hotel Colline de France, o qual recebeu o título de melhor hotel do mundo pelo site TripAdvisor em 2021.

Durante a viagem os alunos ficaram responsáveis por apresentar cada atrativo visitado. Já no retorno realizaram a análise do roteiro e dos serviços utilizados.

“São oportunidades e experiências como essas que auxiliam na qualificação profissional, por meio do contato com a prática de atividades turísticas, que ajudam na compreensão da teoria proposta em sala de aula.” ressalta a Professora do curso de Gestão de Turismo, Eliane Coelho.

As viagens técnicas do curso de Tecnologia e Gestão de Turismo são fundamentais no aprendizado dos estudantes e estão incluídas na formação curricular do curso, pois visam agregar ainda mais conhecimento e experiência às teorias e práticas desenvolvidas em sala de aula.

Michelle Ferreira- Estagiária da Assessoria de Comunicação