Página inicial > São Borja > Projeto Astronomia na Escola retorna em noite de observação lunar
Notícias São Borja

Projeto Astronomia na Escola retorna em noite de observação lunar

Publicado em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h45 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Apois dois anos sem observações por conta da pandemia, alunos de diferentes cursos puderam apreciar lindas imagens da chamada Lua de Morango, a Lua Cheia do mês de junho.

Astronomia na escola

Foto: Estudante realiza observação astronômica em telescópio/Divulgação projeto.

Coordenado pelo professor de Física Mairon Machado e com a colaboração das alunas Rithiele dos Santos e Larissa Cruz de Moura, o projeto chega em 2022 ao seu 12° ano de execução, sendo um dos mais antigos do campus.

Após dois anos sem observações no campus por conta da pandemia, a noite inaugural do projeto em 2022, realizou a visualização da chamada Lua de Morango, a Lua Cheia do mês de junho, que marca a maior proximidade da lua em relação a Terra.

Alunos de diferentes cursos puderam apreciar lindas imagens através do telescópio do IFFar na noite dessa terça-feira (14). Tomando todos os cuidados de proteção por conta da COVID-19, professores e ex-alunos do campus também marcaram presença.

O projeto pretende realizar mais observações ao longo do ano. Escolas da rede municipal e estadual da cidade, que tenham interesse em conhecer o projeto, podem entrar em contato com o coordenador do “Astronomia na Escola”, Professor Mairon Machado, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Confira na galeria de imagens alguns registros captados pelos alunos direto do telescópio do IFFar.