Página inicial > São Borja > Projeto de ensino Turistando em São Borja realiza primeiro passeio turístico
Notícias São Borja

Projeto de ensino Turistando em São Borja realiza primeiro passeio turístico

Publicado em Quarta, 08 de Junho de 2022, 18h13 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Museu Getúlio Vargas e o Memorial Casa João Goulart foram os destinos do primeiro roteiro do projeto de ensino do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo. Próximo passeio será realizado neste sábado (11).

Memorial Casa João Goulart 28 05

Foto: Grupo de alunos no Memorial João Goulart/Divulgação projeto

O projeto de ensino “Turistando em São Borja”, que consiste em formar um grupo de passeio, reunindo os alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, para visitar, conhecer ou rever os diversos atrativos turísticos da cidade de São Borja, teve a primeira atividade realizada no dia 28 de maio, sábado.

Na oportunidade, foram visitados o Museu Getúlio Vargas e o Memorial Casa João Goulart. O passeio iniciou às 15h e teve duração de 2 horas. Em cada atrativo turístico, as visitas foram guiadas por monitores e o grupo teve a oportunidade de conhecer ou relembrar sobre importantes aspectos da vida de dois homens com forte expressão na história política do Brasil.

De acordo com a professora do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Eliane Coelho, a atividade promoveu a integração entre os participantes bem como a troca de informações e percepções de cada aluno sobre os locais.

“A proposta do projeto de ensino é promover a análise crítica sobre os aspectos turísticos do local visitado, considerando os assuntos estudados nas diferentes disciplinas do curso, oportunizando uma discussão acadêmica sobre as potencialidades turísticas da cidade. Os museus visitados têm relevância histórica, cultural e turística no município, promovendo um passeio interessante e instrutivo, simultaneamente”, afirmou.

Mesmo com tempo chuvoso, o roteiro teve a participação de um grupo significativo de alunos e professores do curso de Gestão de Turismo, além de receber convidados como professores e servidores técnico-administrativos do IFFar – Campus São Borja.

Foi uma tarde agradável e proveitosa, que proporcionou ânimo e distração em detrimento ao clima nublado.

Próximo passeio

Dia 11/06 – Sábado, às 15h.

Local: Museu Municipal Apparício Silva Rillo e Praça da Lagoa com início no primeiro local.

Saiba Mais sobre o projeto

Anexos: