Página inicial > São Borja > História do Brasil República foi tema do sétimo encontro do Ideias em Debate
Notícias São Borja

História do Brasil República foi tema do sétimo encontro do Ideias em Debate

Publicado em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 11h10 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Na tarde desta última quinta-feira (20), o Projeto de Ensino Ideias em Debate realizou seu sétimo encontro em 2016. O tema da vez, “Entre Golpes, Impecheaments e Revoltas: Como entender a história do Brasil República a partir de 2016”, foi apresentado pelo Prof Dr. Fernando Cauduro Pureza.

Em meio aos preparativos para a abertura dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Farroupilha – JEIFF, a sala 402 estava lotada. O público teve a oportunidade de ouvir a palestra e debater ideias com o Professor de História.

Fernando é Doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos trabalhadores, movimento operário, economia moral e sindicalismo. Há pouco tempo Fernando estava como professor substituto do Departamento de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).