Página inicial > São Borja > VIII Mostra Cultural do IFFar começa nesta quinta-feira
Notícias São Borja

VIII Mostra Cultural do IFFar começa nesta quinta-feira

Publicado em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 15h11 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A VIII Mostra Cultural do IFFar inicia nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 19h, pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube. A programação do evento conta com 80 apresentações artístico-culturais de 120 estudantes do IFFar. O Campus São Borja está participando nas modalidades dança ou movimento corporal solo, música vocal, performance autoral e exposições.

Divulga Mostra Cultural 02 1

Na abertura do evento, haverá a participação da Reitora do IFFar, Carla Comerlato Jardim, do Diretor de Assistência Estudantil, Hermes Uberti, da presidente do Núcleo de Arte e Cultura do IFFar, Cynthia Gindri Haigert, e de representantes dos estudantes. Após a abertura, haverá a apresentação das modalidades de dança e música.

No dia 24 de novembro, haverá programação à tarde,a partir das 14h, com a apresentação da modalidade de performance e, à noite, a partir das 19h, com a apresentação da modalidade de produção audiovisual. No dia 27 de novembro, as atividades serão realizadas durante a tarde, a partir das 14h, com a apresentação da modalidade de exposições e o encerramento do evento. Serão 80 apresentações no total com a participação de 120 alunos, divididas nos três dias de evento.

O objetivo da Mostra é promover a integração dos estudantes do IFFar através de atividades artístico-culturais, como meio de acesso às fontes da cultura nacional/regional, e o aprofundamento das discussões sobre a inserção da cultura como atividade pedagógica constante nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A edição desse ano tem como temática os Direitos Humanos, a qual foi definida em 2019 pelas Coordenações de Assistência Estudantil e os membros dos Núcleos de Arte e Cultura a fim de aprofundar as discussões e ampliar o conhecimento sobre o assunto.

A organização está a cargo da Assistência Estudantil, dos Núcleos de Arte e Cultura, da WebTV do IFFar e da Secom. O evento será transmitido pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

Confira a programação:

19/11 (noite): Abertura do evento e apresentação das modalidades Dança e Música

24/11 (tarde): Modalidade Performance

24/11 (noite): Modalidade Produção Audiovisual

27/11 (tarde): Modalidade Exposições e encerramento do evento

Em anexo, acesse a programação completa com a ordem das apresentações.

Apresentações do Campus São Borja

Categoria - Dança ou Movimento Corporal Solo | 19 de novembro

1ª Obra: Liberdade e Igualdade

Autor: Weslei Talhaferro Batista

Categoria - Música vocal | 19 de novembro

10ª Obra: Medley: Man in the mirror - Michael Jackson; Maria, Maria - Elis Regina

Autores: Jemima Zottis, Jonas Filipe Rolim de Lima , Amandha Camille Espindola Chaves e Davi Leão Braga

Categoria - Performance autoral | 24 de novembro

25ª Obra: Novos Ares (Poesia)

Autora: Vithória Szymanski Machado

26ª Obra: Liberdade de Expressão na Arte

Autora: Thamires Bicca - Campus São Borja

Modalidade Audiovisual - 24 de novembro

33ª Obra: Depressão, nua e crua!

Autor: Douglas Camargo Franz

Categoria Artes visuais - Fotografia | 27 de novembro

63ª Obra: Alimentação como um direito humano

Autora: Joane Ourique Gonçalves

64ª Obra: Tipicamente adaptado

Autora: Silvia Patricia Cavalcante Braga

65ª Obra: Luz da Querência

Autora: Lavínia Siena Furquim

Categoria Artes visuais - Pintura | 27 de novembro

75ª Obra: Violência Contra a Mulher

Autora: Thamires Bicca - Campus São Borja

Confira a programação completa da Mostra Cultural no arquivo em anexo.

Anexos: