Página inicial > Santo Augusto > Realizada a seletiva local da Mostra de Foguetes
Notícias Santo Augusto

Realizada a seletiva local da Mostra de Foguetes

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 17h12 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizada na manhã de ontem, 17 de setembro, no IFFar – Campus Santo Augusto a seletiva local da Mostra de Foguetes, competição onde alunos disparam “foguetes” construídos com materiais recicláveis e impulsionados por reações químicas. O lançamento é realizado em área aberta do campus e pode ser acompanhado pelos visitantes.

Equipes Participantes

Participaram da seletiva, quatro equipes formadas por estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, sendo selecionadas para participar da MEPT em São Vicente do Sul no dia 03 de Outubro as seguintes equipes: 1 ° lugar - equipe VKGT formada pelas estudantes Emily e Helena do 3º ano do técnico em Alimentos e  2° lugar a equipe KAY formada pelos estudantes do 2º ano do técnico em Administração, Yany, Kelly e Arthur.  Também participaram da disputa as equipes HAYABUSA e GYM, que ficaram respectivamente em 3º e 4º lugar.

Equipes Classificadas

Equipes Selecionadas

A Mostra de Foguetes tem por objetivos fomentar o interesse pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos e servidores do IFFar voltadas às atividades aeroespaciais.

2 Preparação dos foguetes

4 Público3 Lançamento