Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do técnico em Administração e Agropecuária produzem Revistas Literárias
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h47 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 2º ano dos cursos técnicos em Administração e Agropecuária e do IFFar – Campus Santo Augusto produziram Revistas Literárias sobre obras do Romantismo, dentro da disciplina de Literatura Brasileira, ministrada pelo professor Edevandro Sabino da Silva.

Segundo o professor Edevandro, a literatura no ensino médio é uma área do conhecimento importante para formação escolar, sendo o contato com a leitura uma das funções principais do texto literário, descobrindo diferentes faces da linguagem, contribuindo para a construção social e intelectual dos estudantes, além de despontar para o conhecimento mais empírico de cada indivíduo.

As revistas produzidas pelos estudantes apresentam informações sobre a obra e sobre o Romantismo, tais como: autor, estilo, resumo da obra, Personagens, Cenas Imperdíveis, Cenário, Contexto Histórico e Como citar a obra no ENEM.

Foram produzidos trabalhos sobre os seguintes livros e autores: A Moreninha e Moço Loiro de Joaquim Manuel de Macedo; Memórias de um Sargento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida; Helena de Machado de Assis; Iracema, Senhora, Lucíola, O Guarani, A Viuvinha e Cinco Minutos de José de Alencar.

1 Trabalhos produzidos