Página inicial > Santo Augusto > IFFar disponibiliza central de informações aos estudantes sobre o Pé-de-Meia
Notícias Santo Augusto

IFFar disponibiliza central de informações aos estudantes sobre o Pé-de-Meia

Publicado em Sexta, 05 de Abril de 2024, 16h00 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A comunidade acadêmica agora tem à disposição uma central de informações sobre o programa Pé-de-Meia, direcionado a estudantes do ensino médio. O primeiro incentivo financeiro do programa, o Incentivo-matrícula, já começou a ser pago pelo Ministério da Educação.

pé de meia central infos

Para acessar a central de informações, basta clicar no banner do programa localizado no topo do portal institucional. A central oferece esclarecimentos sobre quem tem direito ao programa, como são realizados os pagamentos dos incentivos educacionais, inscrições e outros detalhes importantes.

Em breve, os estudantes poderão acessar a central de informações através do portal do aluno no site do IFFar. Será acrescentado à página um ícone do Pé-de-Meia, tornando mais fácil o acesso e a busca por informações relacionadas ao programa.

banner central de informações pé de meia

A iniciativa visa fornecer informações precisas aos estudantes e suas famílias, coordenadores de assistência estudantil e a gestão de ensino dos campi, sobre os critérios de elegibilidade (quem está apto ou não), abertura e movimentação de contas, e condições de permanência e recebimento do benefício.

A Pró-reitora de Ensino, Patrícia Donitch, e operadores do Programa Gestão Presente do Pé-de-Meia do IFFar participaram recentemente de uma Live Explicativa sobre o Pé-de-Meia, no canal da WebTV IF Farroupilha no YouTube, onde abordaram diversos aspectos do programa.

Para assistir à gravação da Live, basta acessar a playlist Pé-de-Meia, neste link. Além da Live, vídeos tutoriais sobre o aplicativo CAIXA Tem estão disponíveis. Através dele o estudante habilita sua conta digital criada automaticamente pela Caixa em seu nome e pode verificar as movimentações financeiras do Pé-de-Meia, como o pagamento das parcelas pelo governo federal.

O IFFar também disponibiliza em sua conta oficial no Instagram (@if.farroupilha) uma publicação fixada nos destaques do perfil sobre o Pé-de-Meia. Nessa publicação, estão disponíveis as principais informações sobre a implementação do programa na instituição e também os canais de atendimento e prestação de informações disponibilizados pelo Ministério da Educação e pela Caixa Econômica Federal.