Página inicial > Santo Augusto > Concluintes dos IFFar – Campus Santo Augusto são aprovadas no Vestibular da UFRGS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 23h19 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi divulgado na segunda-feira, dia 11 de dezembro, o listão dos aprovados no Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, o mais concorrido do estado, realizado nos dias 25 e 23 de novembro. Neste ano, 22,1 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 4.023 vagas em 97 cursos de graduação. Medicina foi o curso mais procurado, com cerca de 7 mil candidatos inscritos para as 98 vagas disponíveis.

O IFFar – Campus Santo Augusto teve quatro concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio aprovadas no Vestibular da UFRGS: Kássia Rohr dos Santos, aprovada em Medicina; Kauana Eduarda Bussiol Lemes, aprovada em Odontologia; Gabriella Gonzatto Marroni, aprovada em Ciências Sociais e Lívia Maria Coelho Costa, aprovada em Publicidade e Propaganda.

Arte final Feras do IFFar quadrada

A concluinte do curso técnico em Informática, Kássia Rohr dos Santos, tem 17 anos, é natural de Campo Novo e filha de Pedro dos Santos e Elisandra Rohr dos Santos. A estudante sempre foi aluna de escola pública e no último ano ainda teve que conciliar as aulas do curso técnico em Informática no IFFar – Campus Santo Augusto, com o trabalho na Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo LTDA – COTRICAMPO. “O IFFar foi de grande importância em minha trajetória, contribuindo na construção do conhecimento para que fosse possível alcançá-lo, nos ensinando que tudo é possível se nos esforçarmos, e que, com estudo, podemos chegar onde sonhamos. Na caminhada desses 3 anos de curso, fomos desafiados a darmos o nosso melhor, a buscarmos sempre conhecimento e determinação para conquistar os nossos objetivos. Só tenho a agradecer a esta instituição de ensino e aos professores e servidores, em especial aqueles que fizeram parte, de alguma forma, dessa trajetória, por todo apoio e dedicação que tiveram comigo, pois me mostraram as possibilidades e o caminho para a realização do meu sonho de cursar Medicina”.

A concluinte do técnico em Alimentos, Gabriella Gonzatto Marroni, filha de Márcia Gonzatto e Valdecir Marroni, tem 18 anos e é natural de Crissiumal. “O IFFar foi muito importante para mim, pois propiciou um ambiente no qual tive contato com professores muito bem qualificados, os quais me ajudaram a perceber possíveis oportunidades para depois do ensino médio. Ademais, o curso técnico me favoreceu muito ao permitir que eu obtenha emprego na área logo depois de formada. Escolhi Ciências Sociais porque é um curso amplo, que une ambas as disciplinas que gosto, história, sociologia e filosofia; e além disso, pode contribuir muito para a minha caminhada acadêmica e agregar conhecimentos”, explica Gabriella.

Kauana Eduarda Bussiol Lemes também é concluinte do curso técnico em Alimentos, filha de Ana Cristina Bussiol, tem 18 anos, é natural de São Martinho, mas reside em São Valério do Sul. “Odontologia sempre foi meu sonho. Mantive o foco durante os últimos dois anos e prestando atenção nas aulas eu consegui absorver muito conteúdo, porém o meu estudo pro vestibular foi baseado em questões e resumos dos conteúdos, até porque com a rotina do IFFar não sobrava muito tempo pra estudar pro vestibular, então fazia o possível com o tempo que tinha. O IFFar me ajudou de diversas formas diferentes, mas a principal, com certeza, foi o ensino de qualidade. Os professores sempre muito atenciosos e acolhedores proporcionaram um aprendizado dinâmico e profundo, não só sobre os conteúdos obrigatórios, mas também diversos ensinamentos para a vida. Só tenho a agradecer a essa instituição tão encantadora”.

A concluinte do curso técnico em Administração, Lívia Maria Coelho Costa, filha de Aline Coelho Eberle e Claudinei dos Santos Costa, tem 18 anos e é natural de Chiapetta. “Sempre gostei e me identifiquei com a área da Publicidade e no ano de 2021 comecei trabalhar como Social Media, gerenciando empresas locais e divulgando seus respectivos produtos e serviços, nesse tempo já estava quase certa de que era isso que queria. Na visita ao Descubra da UFSM pude conversar com estudantes de Publicidade e Propaganda, e conhecer mais sobre o curso, e a partir daí tive a certeza que era essa profissão que seguiria. Além de me dedicar para as matérias da escola, também realizei um curso online do Estratégia Vestibulares. Minha rotina era dividida em estudar os conteúdos do curso, da escola e realizar meus trabalhos, todos os dias. No meu cronograma sempre busquei revisar os conteúdos, fazer simulados e procurar por materiais complementares. Meus professores foram primordiais, considerando que sempre estavam disponíveis para sanar todas as dúvidas e ajudar em tudo que fosse necessário. Sem dúvidas o IFFar foi fundamental nessa conquista, além de oferecer um ensino de qualidade, com professores excepcionais, também proporcionou atividades extracurriculares e diversas oportunidades de desenvolvimento acadêmico”.

O IFFar - Campus Santo Augusto parabeniza as estudantes pela conquista!!!