Página inicial > Santo Augusto > Alunos do Técnico em Agropecuária apresentam trabalhos sobre Ecossistemas e Biomas Brasileiros
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 14 de Julho de 2023, 16h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 04 e 11 de julho os alunos do 1º ano do técnico em Agropecuária apresentaram os trabalhos sobre Ecossistemas e Biomas Brasileiros, produzidos na disciplina de Geografia, ministrada pela professora Karinne Menezes.

Ecossistema é o conjunto dos organismos vivos e seus ambientes físicos e químicos. Ele representa o conjunto de comunidades que habitam e interagem em um determinado espaço. Os ecossistemas são divididos em: Ecossistemas terrestres, representados pelas florestas, desertos, montanhas, pradarias e pastagens e Ecosssistemas aquáticos, compreendem os ambiente de água doce como lagos, mangues, rios e os ambientes marinhos como os mares e oceanos.

Ao conjunto de ecossistemas terrestres damos o nome de Bioma, conjunto de vida vegetal e animal, constituído pelo agrupamento de tipos de vegetação que são próximos e que podem ser identificados em nível regional, com condições de geologia e clima semelhantes e que, historicamente, sofreram os mesmos processos de formação da paisagem, resultando em uma diversidade de flora e fauna própria. Em nosso país podemos encontrar seis tipos de biomas: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pampa e Pantanal.