Página inicial > Santo Augusto > Pibid lança seleção de estudantes para formação de cadastro de reservas
Notícias Santo Augusto

Pibid lança seleção de estudantes para formação de cadastro de reservas

Publicado em Quarta, 29 de Março de 2023, 21h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar lançou um edital de seleção de estudantes para formação de cadastro de reservas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (31) pela internet.

logopibid notícia29032023

O Pibid é um programa da Capes que tem por finalidade fomentar a docência entre os estudantes das licenciaturas, contribuindo para a formação inicial de professores em nível superior.

Edital nº 130/2023 seleciona estudantes para a formação de cadastro de reserva. Os candidatos selecionados terão prioridade na eventual substituição de participantes com bolsa. O valor da bolsa do Pibid é de R$700,00.

Para participar da seleção, os estudantes devem estar matriculados em algum dos cursos de licenciaturas citados acima, não ter concluído mais de 60% da carga horária, ter pelo menos 30 horas mensais para dedicar às atividades do Pibid, entre outras exigências citadas no edital.

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (31). As inscrições são feitas através do envio de documentação por e-mail. Os formulários e documentos necessários estão disponíveis no Edital nº 130/2023, que é de leitura obrigatória a todos os estudantes interessados.

No Campus Santo Augusto, o Pibid envolve os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação.