Página inicial > Santo Augusto > 3ª Festa D’água
Notícias Santo Augusto

3ª Festa D’água

Publicado em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 15h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto comemoraram na tarde desta quinta-feira, dia 08 de dezembro, o encerramento do ano letivo e os 15 anos da instituição com a realização da 3ª Festa D’água.

A brincadeira teve como espaço delimitado o gramado central do campus. Além de bexiguinhas com água, garrafas, baldes e mangueiras, também foram utilizados para molhar aqueles que desejavam participar da festa, mas a atração principal foi o jato de água do caminhão pipa da prefeitura, que abrilhantou a festa.

A ideia do evento surgiu em 2018, sob a Coordenação da Direção de Ensino e da Assistência Estudantil – CAE, com o objetivo de organizar a bagunça das guerras de bexiguinha, que aconteciam sempre no final do ano e acabavam sujando a escola toda. Assim ao institucionalizar a brincadeira, com espaço definido para tal, se permite que os estudantes possam confraternizar e se evita que outros espaços do campus fiquem sujos.