Página inicial > Santo Augusto > 1º Festival Municipal de Ultimate Frisbee
Notícias Santo Augusto

1º Festival Municipal de Ultimate Frisbee

Publicado em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 13h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto promoveu na manhã de ontem, 07 de dezembro, o 1º Festival Municipal de Ultimate Frisbee, com a participação de alunos e alunas dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos do ensino fundamental, das escolas municipais de Santo Augusto.

O Festival é uma das ações previstas no projeto de extensão “IFRISBEE: conhecendo e praticando o Ultimate Frisbee na escola”, coordenado pelo professor de Educação Física do IFFar – Campus Santo Augusto, Luciano de Almeida, que tem por objetivo divulgar, conhecer e estimular a prática do Ultimate Frisbee (UF) nas escolas de Santo Augusto, visando a ampliação do acervo cultural dos estudantes em torno das práticas corporais esportivas e o desenvolvimento do espírito de jogo nas mesmas.

O projeto pretende materializar no próximo ano a criação de um grupo estudos (formação permanente) junto aos professores de Educação Física do município para discutir as possibilidades e limites da inclusão da modalidade esportiva no currículo das escolas, manutenção das oficinas itinerantes para a prática do Frisbee nas escolas, dar continuidade ao Festival de Ultimate Frisbee no município de Santo Augusto e também buscar parcerias para ampliar a área de abrangência do projeto, estimulando o envolvimento da comunidade regional no desenvolvimento do esporte em outras cidades da região.

Para o Professor Luciano a participação, o apoio e o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, das direções, dos professores e especialmente dos alunos das escolas municipais de Santo Augusto, foram fundamentais para o sucesso do desenvolvimento do nosso projeto. "Vida longa ao Ultimate Frisbee em Santo Augusto".

Classificação final: 1º lugar - Escola Municipal São João; 2º lugar - Escola Municipal Rui Barbosa; 3º lugar - Escola Municipal Sol Nascente; Equipe campeã do Espírito de Jogo - Escola Municipal Antônio João.