Página inicial > Santo Augusto > Realizada a entrega dos certificados para alunos de Chiapetta atendidos por projeto de Extensão
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 17h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizado na tarde de hoje a entrega dos certificados para os participantes do projeto de extensão, “Oficina de Inglês para alunos do Ensino Fundamental II de Chiapetta”, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Lorette Fanck, com cerca 90 estudantes do 1º ao 5º ano, sob a coordenação da professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Tamara Brudna da Rosa.

Para que o projeto de extensão fosse viável, foi necessária a colaboração de monitores para ministrar as oficinas, que possuíam uma carga horária semanal de quatro horas. As aulas de inglês do projeto foram ministradas quinzenalmente às sextas-feiras, das 15h às 17h, de junho até início de dezembro, pelas alunas do IFFar Campus Santo Augusto, Ana Júlia Allebrandt Taborda e Ana Júlia Trasel, ambas selecionadas por possuírem conhecimento sobre a língua alvo.

Segundo a professora Tamara, o aprendizado da língua inglesa faz parte do conjunto de conhecimentos essenciais necessários à integração do aluno no mundo que o cerca, ou seja, à formação do indivíduo para o mercado de trabalho atual. “O projeto cumpriu o seu papel de proporcionar oportunidades de aprendizagem de uma língua estrangeira moderna, àqueles que de um modo geral não teriam como estudar em escolas privadas ou em escolas de idiomas, bem como atendeu a demanda apresentada pela Prefeitura Municipal de Chiapetta, relacionada à falta de professores de Inglês na cidade”, destaca a professora.