Página inicial > Santo Augusto > Atletas do IFFar – Campus Santo Augusto participam dos Jogos das Instituições Federais (JIF)
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 18h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Estudantes-atletas do IFFar participaram, de 28 de novembro à 02 de dezembro, da etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), em São José do Rio Preto, SP. O evento organizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), contou com cerca de 2 mil atletas que disputaram 11 modalidades esportivas.

O Campus Santo Augusto foi representado no evento pelos seguintes estudantes/atletas: Isabel Kist: voleibol, arremesso de disco e lançamento de dardo; Julia Deutner: voleibol e futsal; Janaina Coling Fockink: voleibol e salto em altura; Helen Brackmann: voleibol e vôlei de praia; Yasmin Brackmann: voleibol; Luciana Calgaro: voleibol; William Richter: tênis de mesa. O grupo foi acompanhado pela professora de Educação Física, Laís Cavalheiro Rigo.

Os atletas do Campus Santo Augusto não conquistaram medalhas no evento, mas tiveram excelente participação, reforçando o caráter pedagógico do esporte. Para os participantes a experiência foi fantástica, devido à diversidade cultural presente no evento, em virtude da presença de estudantes/atletas de todos os estados brasileiros.

A delegação do IFFar foi composta por 71 estudantes-atletas e 14 servidores dos campi Alegrete, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, São Vicente do Sul, São Borja, Jaguari, Frederico Westphalen, Júlio de Castilhos e do Campus Avançado Uruguaiana, os quais competiram nas seguintes modalidades:

*Futebol de campo

*Futsal Masculino e Feminino

*Handebol Masculino

*Vôlei Masculino e Feminino

*Vôlei de praia Masculino e Feminino

*Tênis de mesa individual e dupla, Masculino e Feminino

*Basquete Masculino

*Xadrez individual Masculino

*Atletismo - Masculino - arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto triplo, salto em distância, salto em altura, 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 5000m, 4x100, 4x400.

*Atletismo Feminino - arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em altura, salto em distância, 100m, 200m, 400m, 800m, 1500m, 3000m, 4x100, 4x400m.

A Delegação do IFFar conquistou  um 1° lugar nos jogos, no salto em altura  masculino com o estudante/atleta do Campus São Borja, Adrian Jordan dos Santos Siqueira.