Página inicial > Santo Augusto > Semana Acadêmica do Técnico em Informática e da Licenciatura em Computação
Notícias Santo Augusto

Semana Acadêmica do Técnico em Informática e da Licenciatura em Computação

Publicado em Sábado, 24 de Setembro de 2022, 02h04 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 21 a 23 de setembro aconteceu no IFFar – Campus Santo Augusto a Semana Acadêmica do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio e do curso superior de Licenciatura em Computação.

Na programação, no dia 21 pela manhã, os estudantes do técnico em informática realizaram provas da Info Gincana. A noite, às 19h, aconteceu a oficina “Criando imagem interativa com Genially”, ministrada pela professora Fernanda Miranda.

No dia 22, pela manhã, aconteceu palestra com o professor da Unijui, Dr. Edson Luiz Padoin, com o tema “Metaverso e as novas profissões”, seguida pela mesa redonda com os egressos do curso, Anderson Lauer, Ariam Bartsch, Alisson Ferri e Luís Meirelles. À tarde foram realizadas as seguintes oficinas: Renira Carla Soares - Introdução à robótica com Arduino, Juliani Natália dos Santos - Comunicação inclusiva: Aprenda Libras você também, Franciele da Silva dos Anjos Strohhecker - Identidade, interesse e existência, Gustavo Palese - Infraestrutura de redes de fibra, Uianes Luiz Rockenbach Biondo - Criando seus primeiros Apps com ReactNative e Rafael Ramos - Programação de Apps com App Inventor. À noite roda de conversa com a professora do Campus Panambi, Sirlei Rigodanzo, com o tema “A formação de professores pensada nos múltiplos olhares”.

No dia 23, pela manhã, os estudantes do técnico em informática realizaram as provas finais da Info Gincana, sendo vencedora a equipe Mário. À noite, aconteceu o encerramento da semana acadêmica, com a oficina ministrada por Diogo Mendes, “Desmistificando as ferramentas Google para a educação”, seguida por jantar de confraternização.