Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto são premiados em Festival de Dança
Notícias Santo Augusto

Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto são premiados em Festival de Dança

Publicado em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 17h31 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite da última quinta-feira, 11 de agosto, os estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto, Carolina Alegretti (3º ano do técnico em Administração), Iruã Oliveira Rodrigues (2º ano do técnico em Alimentos), Julia d’Acampora (3º ano do técnico em Alimentos e Martina Johann (3º ano do técnico em Administração), participaram, representando a Academia Dançarte, da 16ª edição do Santo Ângelo em Dança.

O festival que tem por objetivo valorizar os artistas que vivem da arte da dança, contou com a participação de 15 grupos de dança e mais de 400 bailarinos de diferentes cidades, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, através da Secretária Municipal de Cultura, sendo realizado no pavilhão 1 do Parque de Exposições Siegfried Ritter.

O resultado da participação dos quatro no festival foi excelente, resultando no 3º lugar na apresentação em grupo. Carolina e Júlia se apresentaram em dupla e obtiveram o 2º lugar. Os quatro também se apresentaram separadamente, cada um com um solo, resultando no 1º lugar para Iruã e no 2º lugar para Carolina.

Por ter ficado em 1º lugar no solo, Iruã ganhou o direito de voltar a competir no sábado, entre os melhores do festival, sendo escolhido como o melhor bailarino da competição, recebendo um prêmio de R$ 1.000.

Iruã é natural de Santo Augusto e começou a dançar com 13 anos. Para ele a dança representa resistência, cultura, valor, amor, é um conjunto de emoções. “Eu penso ser uma comunicação corporal, uma troca de movimentos que transmitem uma mensagem, um sentimento, acho vital pra existência humana”, destaca o estudante.