Página inicial > Santo Augusto > IFFar Campus Santo Augusto participa da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 07 de Julho de 2022, 19h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto participou , no dia 06 de julho, no auditório do Sicredi, da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “A Fome Voltou! Medidas Já”. A instituição foi representada pela Diretora Geral, Márcia Fink, pelos estudantes do curso técnico em Alimentos, pelas professoras Melissa dos Santos Oliveira e Tatiane Storch, pelas técnicas de laboratório, Denise Rocha, Maria Fernanda Menezes e Luciane da Silva e pela jornalista Carla Maron.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA, no qual o IFFar é representado pelas professoras Melissa dos Santos Oliveira e Tatiane Storch, contou com o apoio do Poder Executivo, Secretarias municipais, sociedade civil, representada pelo Lions Clube, e a Emater – RS Ascar.

Pela manhã aconteceu um momento cultural representado por famílias referenciadas ao CREAS com a belíssima apresentação “A vida aos pedaços”. O tema abordado pela representante do CONSEA Estadual, Cleonice Back, tratou sobre o mapa atual da situação da fome no Brasil. Em seguida Isabel de Souza, assistente técnica da Regional de Ijuí da Emater, falou sobre “Produção de Alimentos de Auto Consumo na Agricultura familiar e sua valoração”.

Na parte da tarde foram apresentadas apolíticas públicas realizadas no município em relação a Segurança Alimentar e Nutricional, com dados, serviços, projetos, ações. Em seguida os estudantes do 2º ano do curso técnico em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, Luiza Trautmann, Henrique Schmiddel e Emily Micaela Vieira, apresentaram trabalhos desenvolvidos por eles sobre o assunto, sob a orientação da professora Tatiane Storch.

As palestras e apresentações realizadas durante a Conferência foram importantes para a produção de propostas e diretrizes para as políticas públicas a serem adotadas no âmbito local, estadual e nacional.

.

Anexos: