Página inicial > Santo Augusto > Disciplina de fruticultura promove atividades práticas com estudantes de Agronomia
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 04 de Julho de 2022, 19h24 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Ao longo da disciplina de Fruticultura ministrada pelo professor Ricardo Paraginski no 5º semestre do Bacharelado em Agronomia, com carga horária de 72 horas, além dos conteúdos teóricos e elaboração e apresentação de projeto, foram realizadas algumas atividades práticas tais como: Identificação de área e avaliação para implantação de pomar; Coleta de solo para análise; Propagação vegetativa via estaquia, garfagem e borbulhia; Propagação via sementes; Plantio de muda; Poda de figueira.

Segundo o professor Ricardo, espera-se com as aulas teóricas e as atividades práticas realizadas dentro da disciplina de Fruticultura o entendimento sobre os cuidados e critérios necessários para implantação, condução e colheita de pomares.