Página inicial > Santo Augusto > Professora participa de evento de Biologia
Notícias Santo Augusto

Professora participa de evento de Biologia

Publicado em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 17h15 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Dra. Flávia Oliveira Junqueira, participou de 08 a 12 de outubro como convidada do XXVI Encontro Brasileiro de Malacologia, na Universidade Federal de Juiz de Fora em Juiz de Fora no Estado de Minas Gerais.

Durante o evento a professora Flávia Junqueira ministrou o minicurso "Estratégias de História de Vida em Moluscos Terrestres" e também participou de uma mesa redonda sobre Reprodução em Moluscos com a palestra, "Um Caracol, Dois Sexos: Hermafroditismo e Estratégias Reprodutivas em Gastrópodes Terrestres".

Os Encontros Brasileiros de Malacologia acontecem a cada dois anos e recebem em torno de 300 pesquisadores, professores e alunos do Brasil e do exterior, sendo o congresso mais importante da área no Brasil. A malacologia é a ciência que estuda os moluscos, ou seja, caracóis, lesmas, ostras, lulas, polvos. Este ano foi comemorado os 50 anos da Sociedade Brasileira de Malacologia.

A professora Flávia tem um projeto de pesquisa no IFFar Campus Santo Augusto intitulado "Ocorrência de moluscos terrestres na região de Santo Augusto, Rio Grande do Sul" que é desenvolvida com os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da instituição.

Apresentação da palestra

Foto oficial do EBRAM