Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Agronomia participam do Circuito Angus ILP
Notícias Santo Augusto

Estudantes de Agronomia participam do Circuito Angus ILP

Publicado em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O grupo de estudos em ILP (Integração Lavoura-Pecuária), formado pelos estudantes do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia do IFFar  - Campus Santo Augusto, Andressa de Quadros, Bruno Araujo, Felipe Lauer e Luisa Bandeira, juntamente com a professora e orientadora de pesquisa, Drª. Edna Nunes Gonçalves, participaram na sexta-feira, dia 27, do Circuito Angus de ILP na cidade de Panambi.

O evento teve como objetivo discutir e refletir sobre produção de carne de qualidade no sistema de integração lavoura-pecuária, suas possibilidades de melhoria e os benefícios que o método dispõe aos produtores.  O Circuito Angus ILP é promovido pela Associação Brasileira de Angus, o Programa Carne Angus Certificada e o frigorífico Cotripal, com apoio do Programa Juntos Para Competir.

Segundo a professora Edna, o momento foi importante para mostrar aos alunos de iniciação científica, cases de sucesso de produtores rurais da nossa região e incentivá-los nos estudos que o grupo já desenvolve na área experimental do IFFar - Campus Santo Augusto, desde março de 2018.

20190927 163141