Página inicial > Santo Augusto > Banda de alunos do Campus Santo Augusto se apresenta na Reditec 2019
Notícias Santo Augusto

Banda de alunos do Campus Santo Augusto se apresenta na Reditec 2019

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 19h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Banda IF Musical se apresentou na última quinta-feira, dia 12 de setembro, no encerramento da Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – Reditec, em Florianópolis-SC.

IMG 8005

A REDITEC 2019, com o tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional”, foi promovida de 10 a 12 de setembro, pelos institutos federais do Estado de Santa Catarina, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC e Instituto Federal Catarinense – IFC, tendo como sede o Campus Coqueiros do IFSC em Florianópolis.

Segundo o professor Sandro Amorim de Souza, coordenador do projeto, o convite para apresentação veio do Pró-Reitor de Extensão do IFSC, após a apresentação da Banda no Reditec Sul, realizada no IFFar – Campus Frederico Westphalen, em maio desse ano. "A apresentação foi um sucesso, pois extrapolamos o tempo determinado para as apresentações culturais, que era de 45 minutos, acabamos tocando cerca de 01h30, no encerramento do evento. Foi um momento muito bonito do IF Musical, pois no final da apresentação os reitores, pró-reitores e diretores invadiram o palco e abraçaram músico por músico, parabenizando pelo show e elogiando o projeto”, destaca o professor.

A participação da Banda IF Musical no evento foi organizada através de uma parceria entre o IFSC e o IFFar, sendo que o transporte e a hospedagem da banda foram fornecidos pelo IFSC e o IFFar forneceu uma bolsa de auxílio por aluno para custear a alimentação.