Página inicial > Santo Augusto > NUGEDIS promove formação sobre “Respeito à Diversidade Sexual”
Notícias Santo Augusto

NUGEDIS promove formação sobre “Respeito à Diversidade Sexual”

Publicado em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 17h37 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual – NUGEDIS do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu na tarde de ontem, dia 31 de julho, uma formação para os servidores da instituição, com a professora do IFFar – Campus Panambi, Lisiane Goettems, tendo como tema: O “Preço” da Convenção Heteronormativa.

A formação também aconteceu no turno da noite, das 19h às 20h30, para os estudantes das Licenciaturas em Ciências Biológicas e Computação, do Técnico em Agroindústria na modalidade EJA-EPT e de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Segundo Lisiane, que é integrante do NUGEDIS no Campus Panambi, a homossexualidade é uma causa defensável, pertencente à categoria dos cidadãos dos direitos humanos que ainda carrega, para alguns, atributos atrelados a inferioridade, estigmas, enquadramentos, rótulos, apelidos, sendo posta, por alguns, na categoria dos discriminados, dos dominados, dos excluídos. “A homossexualidade é uma característica humana, nem inferior e nem superior a heterossexualidade, que reitera que o humano é diverso, diferente”, destaca a professora.

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual – NUGEDIS, juntamente com os Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais  - NAPNE e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas – NEABI, integram a Coordenação de Ações Inclusivas – CAI da instituição. O NUGEDIS atualmente é presidido pela professora Clarinês Hames.