Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de Extensão promove Formação Continuada de Professores para Escolas Municipais de Santo Ângelo/RS

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 13 de Abril de 2018, 10h51 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 06 de abril, no IFFar Campus Santo Ângelo, ocorreu mais uma oficina do Projeto de Extensão “Formação Continuada de Professores: Aspectos teórico-metodológicos”, junto aos professores das Escolas Municipais Gildo Castelarin e Marcelino Champagnat. Na ocasião, foi proporcionada a oficina de Matemática pelas professoras Dr. Cristiane Stamberg e Prof. Ms Rosélia Luckmeyer, onde as participantes puderam desfrutar de uma fala e atividades práticas sobre novas metodologias e objetos de aprendizagem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula.

O objetivo do projeto é possibilitar a reflexão sobre o currículo e instrumentalizar os servidores de referenciais teóricos e metodológicos para o ensino. Além disso, possibilitar um olhar sobre as múltiplas dimensões que estão envolvidas no educar. Por isso, busca-se o envolvimento de todos os servidores, e não somente dos docentes.

Matemtica 3

São 30 servidores envolvidos no projeto. Como alguns estão em processo de aposentadoria, o número varia nos encontros, alguns estão presentes nos que abordam questões mais globais de formação.

As escolas colaboradoras do projeto atendem crianças da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A formação consta de 32 horas presenciais, abordando as diversas áreas. Os encontros aconteceram nos Auditórios do Centro Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e no Campus do IFFar.

Os colegas que participam deste projeto são os seguintes:

- Língua Portuguesa e Literatura Infantil e Infanto-Juvenil: Prof. Maria Aparecida Lucca Paranhos

cida 1

- Saúde emocional do professor e da criança: Elias Adams

Elias 1

- Cuidados corporais: Profes. Gabriela Severo, Jéssica Lohmann e Maiara Segatto

ESttica 2

- Matemática: Prof. Dr. Cristiane Stamberg e Prof. Ms Rosélia Luckmeyer

Matemtica 1

- Uso das TICS em sala de aula: Prof Ms Karlise Soares

TICs 1

- Alimentação saudável, Meio Ambiente e Saúde: Prof Dr. Ângela Pawlowski e Ms Ivan Jacques Preuss

Ainda ocorrerá um último encontro, dia 16/04/18, nas dependências do Campus, com a Prof Ângela Pawlowski e o colega Ivan Preuss.

Texto: Maria Aparecida de Lucca Paranhos e Samuel Müller Forrati.