Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo abre inscrições para Curso Técnico em Estética na modalidade PROEJA
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 31 de Janeiro de 2017, 09h11 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Os interessados deverão comparecer no IFFAR, nos dias 31 de janeiro a 10 de fevereiro do corrente ano

Nome do Curso: CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA INTEGRADO PROEJA

Objetivo do Curso: Qualificar profissionais com perfil dinâmico e inovador, habilitados a atuar nas áreas de saúde e beleza, visando à qualidade de vida da sociedade através da correta aplicação das técnicas e do uso adequado dos cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares; respeitando os valores políticos e éticos, mantendo compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Requisitos e Formas de Acesso: Para ingresso no Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA, é obrigatória a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, mediante apresentação do histórico escolar. A pessoa interessada, em ingressar deve comparecer ao Instituto Federal de Educação, dia 31 de janeiro a 10 de fevereiro e apresentar os seguintes documentos:

* Documentos necessários para a matrícula (apresentar original E cópia):

a) Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou estudos equivalentes;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Carteira de Identidade (com foto recente);

d) CPF;

e) Comprovante de Residência (conta de luz, água, aluguel ou telefone);

f) Duas fotos 3x4 recentes.

g) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

h) Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última eleição), para candidatos maiores de 18 anos.

Endereço: RS 218 - Km 5 – Bairro Indúbras - CEP 98806-700 – Santo Ângelo/RS.

Horário de Atendimento Matrículas: Segunda-Feira das 13h às 19h; Terça, quarta, quinta e sexta-feira das 7h às 13h.

Perfil do Egresso: O referido Curso integra o Eixo Ambiente e Saúde ofertado no IFFar- Campus Santo Ângelo. De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o Eixo Tecnológico Saúde e Estética compreende tecnologias associadas ao cuidado e à melhoria da saúde e da qualidade de vida dos indivíduos e comunidades. Abrange diagnóstico, análise, gestão e intervenção na saúde de indivíduos; e desenvolvimento, inovação e manutenção de soluções tecnológicas de suporte.

Partindo desse pressuposto, o egresso do Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA do Instituto Federal Farroupilha recebe formação para:

 Tratar do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele;

 Selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente;

 Utilizar técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

O IF Farroupilha, em seus cursos, ainda prioriza a formação de profissionais que:

 Tenham competência técnica e tecnológica em sua área de atuação;

 Sejam capazes de se inserir no mundo do trabalho de modo compromissado com o desenvolvimento regional sustentável;

 Tenham formação humanística e cultura geral integrada à formação técnica, tecnológica e científica;

 Atuem com base em princípios éticos e de maneira sustentável;  Saibam interagir e aprimorar continuamente seus aprendizados a partir da convivência democrática com culturas, modos de ser e pontos de vista divergentes;

 Sejam cidadãos críticos, propositivos e dinâmicos na busca de novos conhecimentos

Informações importantes:

As aulas são realizadas no IF Farroupilha, Campus Santo Ângelo, no turno da noite, das 19h às 22h30min..

A duração do curso: Três anos (3)

Habilitação oferecida: Ensino Médio e Técnico em Estética.

Em caso de dúvidas, gentileza fazer contato.

O atendimento do setor responsável - Setor de Registros Acadêmicos.

Segundas-feiras: 13h00 às 19h00

Terças às Sextas-feiras: 07h00 às 13h00