Página inicial > Santo Ângelo > IFFar abre seleção simplificada para cursos de graduação
Notícias Santo Ângelo

IFFar abre seleção simplificada para cursos de graduação

Publicado em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 08h11 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Ângelo está com inscrições abertas no Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores de GraduaçãoAs inscrições, assim como os cursos, são 100% gratuitas e devem ser realizadas de 10 a 23 de janeiro de 2024, somente pelo site: https://ingresso.iffarroupilha.edu.br.

pssimplificadograduação2024 notícia10012024

A seleção simplificada visa preencher vagas remanescentes e formar cadastro reserva para vagas não ocupadas durante o Processo Seletivo regular e suas chamadas. Os cursos superiores de graduação são presenciais e dirigidos a quem já completou o Ensino Médio. O ingresso ocorre no primeiro semestre de 2024.

Para participar da seleção, os candidatos devem ler o edital, realizar o cadastro no sistema de inscrições do IFFar e preencher o formulário de inscrição. As instruções completas para a realização das inscrições estão disponíveis junto ao Edital nº 006/2024, que rege a seleção.

A seleção simplificada não ocorre através de prova e nem exige nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ela é feita através das notas dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática dos três anos do ensino médio ou notas de exames de certificação.

A publicação dos candidatos classificados em 1ª chamada ocorre no dia 29 de janeiro. O período de confirmação de vaga dos estudantes selecionados vai de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Confira a lista de cursos ofertados pelo Campus Santo Ângelo:

• Licenciatura em Computação – 6 vagas
  • Tecnologia em Gestão do Agronegócio – Cadastro reserva

Confira outra seleção com inscrições abertas:

• Processo Seletivo dos Técnicos Integrados Proeja – para quem tem mais de 18 anos, não completou o ensino médio e deseja cursar o médio + técnico no IFFar (inscrições até 1º/02). Saiba mais.