Página inicial > Santo Ângelo > IFFar - Campus Santo Ângelo Participa da 20ª Fenamilho Internacional
Notícias Santo Ângelo

IFFar - Campus Santo Ângelo Participa da 20ª Fenamilho Internacional

Publicado em Terça, 02 de Mai de 2023, 10h44 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

De 21 a 30 de abril de 2023, o IFFar - Campus Santo Ângelo participa da 20ª Edição da Feira Internacional do Milho (Fenamilho), no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, de Santo Ângelo. A Feira tem como objetivo divulgar as potencialidades socioeconômicas de Santo Ângelo, tornando-se a vitrine de produtos e novas tecnologias, além de fomentar a cultura e proporcionar o lazer às pessoas.

Nesta edição, o IFFar está presente em três espaços na Fenamilho, contando com a participação de alunos e servidores que desenvolvem diferentes ações:

- Tenda inflável, ações de recepção ao público e divulgação dos cursos do Campus, além de oficinas de quick massagem, design de sobrancelha, avaliação capilar e facial, aferição de pressão arterial, entre outras atividades;
- Pavilhão da ciência e tecnologia, ações de recepção ao público e desenvolvimento de oficinas como: práticas de libras, computação desplugada, projeto de extensão clube de astronomia e laboratório IF Maker (observação da lua com telescópio, óculos de realidade virtual, caneta de impressão 3D), jogos de matemática com materiais concretos, entre outras;
- Campo Tech, área de experimento, apresentação de dados de projetos de pesquisa de culturas anuais safra 2022/2023 e agricultura de precisão. Em parceria com a EMATER desenvolve-se o projeto Capim Kurumi BRS, com distribuição de mais de 2 mil mudas aos agricultores.

Além dessas ações de divulgação do Campus, os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a feira e participar de palestras conforme programação.