Página inicial > Santo Ângelo > Concurso de desenho vai definir identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 25 de Março de 2022, 14h52 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Um concurso de desenho promovido pela UFMG e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) vai ajudar a definir a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022. Estudantes do ensino médio do IFFar podem participar.

Folder divulgação Concurso de Desenho SCNT 2022

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril de 2022. O link para se inscrever e o edital que rege o concurso estão disponíveis neste link.

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 (SNCT 2022), como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. O tema desta edição é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio da realização de eventos sobre essa temática que ocorrem em instituições de todo país durante o mês de outubro de cada ano.