Página inicial > Panambi > Primeiro sábado de maio terá IFFar na Praça
Notícias Panambi

Primeiro sábado de maio terá IFFar na Praça

Publicado em Sexta, 27 de Abril de 2018, 09h51 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No sábado, dia 05/05, alunos e servidores do IFFar – Campus Panambi estarão na Praça Central do município apresentando os cursos ofertados pela instituição com o objetivo de aproximar o IFFar da população. O Campus Panambi dispõe de cursos de ensino médio, cursos técnicos, Proeja, graduação e pós-graduação. Todos os cursos são totalmente gratuitos. A atividade ocorrerá entre 8h30min e 12h30min.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas realizará uma exposição de trabalhos que vão de conhecimentos sobre biologia celular até a ecologia. A intenção do grupo promotor do “Bio na Rua” é que “pessoas que tem pouco ou nenhum contato com ciências em seu cotidiano possam conhecer e se interessar pela biologia”, conforme argumenta o professor Gerson Müller, propositor do projeto de extensão.

O curso de Licenciatura em Química fará a demonstração de experimentos químicos e um quiz de perguntas, com premiações para os participantes. Já o curso Técnico em Controle Ambiental levará terrários com mudas de hortaliças e temperos para doação. O curso Técnico em Edificações disporá de algumas maquetes e jogos para testar os conhecimentos dos participantes sobre a atuação do profissional da área. Por fim, o curso Técnico em Química encherá o céu dos arredores da praça com o desafio da bolha de sabão gigante.

Contamos com a presença de toda comunidade.

Atividade? IFFar na Praça

Quando? Sábado, 05/05, das 8h30min às 12h30min