Página inicial > Panambi > “Da discência à docência: problematizando a formação inicial” foi lançado no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 20h33 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça-feira, 12/12, as organizadoras do livro “Da discência à docência: problematizando a formação inicial”, realizaram o lançamento da obra no auditório do IFFar – Campus Panambi. A obra congrega relatos de experiências vivenciados por alunos e alunas do curso de Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi

Estiveram presentes no evento Vânia Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professores da rede municipal e estadual de educação do município Panambi da escolas Hermann Faulhaber, Paulo Freire, Adolfo Kepler, José de Anchieta, Pindorama e Poncho Verde, professores da Escola Estadual Agostinha Dill, de Condor, além de professores e estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFFar.

A abertura do evento contou com a apresentação de Matheus de Britto Stahler, ganhador do 1º lugar do festival de canto estudantil e o prêmio revelação do 1º Moinho Piá. A Diretora de Ensino, Sandra Nonenmacher, parabenizou os autores e relembrou a importância da escrita, entonando a frase de Mário Osório Marques, quando ele diz que “escrever é preciso!”. As organizadoras da obra apresentaram trechos do livro, unindo diferentes capítulos com temas que se entrelaçam e destacam suas trajetórias de discentes a futuros docentes, relembrando em seus textos aspectos sobre ensino e aprendizagem, metodologias no ensino de ciências, currículo escolar, educação inclusiva, entre outros.

Na ocasião, também foi entregue um exemplar do livro a Mailson Padilha, ex-aluno do campus, que elaborou a arte de capa que conseguiu expressar o sentimento dos estudantes licenciandos em seus percursos acadêmicos.