Página inicial > Panambi > III Mostra de Educação Compartilhada de Panambi
Notícias Panambi

III Mostra de Educação Compartilhada de Panambi

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2024, 15h43 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Dois trabalhos do IFFar – Campus Panambi estiveram presentes na III Mostra de Educação Compartilhada de Panambi, realizada no dia 14/08.

O projeto “Literaturas pelo Mundo” é desenvolvido por docentes da área de linguagens e envolve leitura, estudo e análise de textos literários, os quais são compartilhados por meio de saraus literários em diferentes idiomas. Em 2024 as turmas dos cursos técnicos integrados estão trabalhando com textos de autoria negra feminina.

O trabalho foi apresentado pela bolsista Laura Datsch e pelos professores Carla Luciane Klos Schöninger, Marli Simionato Possebon e Rudião Wisniewski. Além de apresentarem as ações já realizadas pelo projeto, o grupo disponibilizou um quiz sobre conhecimentos literários para a interação com o público, distribuindo adesivos como agradecimento a cada participante.

Já “O futuro da energia solar no Brasil” foi o resultado de um trabalho integrando as disciplinas de artes e matemática na produção de um curta metragem que abordasse um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.

As estudantes Lauriane Pequelet, Michéle Lopes e Rafaela Cristina Hack produziram o vídeo que trouxe dados reais sobre a geração de energia solar e, ao final do audiovisual, está disponível um QR Code no qual pode ser inserido dados referentes ao consumo de energia da residência para verificar a viabilidade da aquisição da placa solar.

O trabalho foi coordenado pelos professores Marli Siminonato Possebon e Renan Gabbi, os quais orientaram quanto aos aspectos técnicos e estéticos da obra.

A participação dos projetos do IFFar – Campus Panambi na III Mostra de Educação Compartilhada reforçam a importância de integrar diferentes áreas do conhecimento na construção de uma educação mais completa e consciente, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade.