Página inicial > Panambi > Estudantes do Curso de Sistemas para Internet apresentam trabalho sobre computação e IA aplicado à educação
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 29 de Abril de 2024, 08h40 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No recente InovaEduBr Summit, sediado em Porto Alegre, no Instituto Caldeira, a convergência entre tecnologia e educação para moldar o futuro foi o centro das atenções. Entre os participantes, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, Gustavo Gehrke Graffunder e Douglas Martins Erdmann, destacaram-se ao apresentar o projeto "IA@escola", coordenado pelo professor Dr. Christian Brackmann.

O projeto destacou-se por sua abordagem inovadora, que visa introduzir estudantes às linguagens de programação e ao aprendizado de máquina por meio de atividades lúdicas e educativas. Graffunder e Erdmann demonstraram como conceitos complexos podem se tornar mais acessíveis e atraentes através de jogos interativos, explorando o potencial da computação e da inteligência artificial no contexto educacional.

O InovaEduBr, organizado pelas universidades UFRGS e Feevale, é conhecido por impulsionar discussões sobre a integração de novas tecnologias e inteligência artificial na educação. Além de promover avanços teóricos e práticos, o evento incentiva colaborações entre diversos setores do ecossistema educacional e de inovação, e apoia o desenvolvimento de startups em ambientes acadêmicos. Também serve como um espaço importante para a troca de ideias sobre tecnologias assistivas e educação científica.

Graffunder e Erdmann, com sua iniciativa, destacaram-se como exemplos inspiradores de como a tecnologia pode revolucionar o ensino, tornando-o mais envolvente e eficaz para as gerações futuras. Seus esforços refletem o compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da educação através da aplicação inteligente da tecnologia, que é um dos pilares do Curso de Sistemas para Internet, do IFFar – Campus Panambi.