Página inicial > Panambi > Lançamento de livros infantis são resultado do projeto de extensão mais longevo do Campus
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 15h37 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça, 11/12, a Coordenadora do Projeto de Extensão “Educar para não Abandonar”, professora Fabiana Lasta Beck Pires, realizou o lançamento de três livros infantis de sua autoria, no auditório do IFFar – Campus Panambi.

À frente do projeto de extensão desde 2018, há cinco anos Fabiana, juntamente com bolsistas e voluntários, desenvolve ações de sensibilização para a causa animal, especialmente entre o público infantil.

As obras “Prazer, Negresco”, “Sugar” e “O despertar de Valentina” reúnem histórias de abandono de personagens reais, resgatados e reabilitados por integrantes da ONG Amigos dos Animais de Rua de Panambi (AmAR), da qual a autora também é integrante. Já as ilustrações dos livros foram realizadas por estudantes participantes de oficinas desenvolvidas pelo projeto “Educar para não Abandonar” no ano de 2019, nas Escolas José de Anchieta, Paulo Freire e Pindorama, de Panambi.

Jorge Fonseca, Diretor Geral do IFFar – Campus Panambi, pontua que a instituição “sente-se honrada em apoiar iniciativas que possuem como foco o público infantil. Entendemos que é preciso educar as crianças para que aprendam desde cedo a cuidar e proteger. Elas, geralmente, são afetivas com os animais, mas é preciso mostrar-lhes a necessidade da proteção constante, para que se tornem adultos responsáveis pelo cuidado dos seus pets”.

Fabiana, autora dos livros, sentencia: “a educação é e sempre será o caminho! Que o projeto ‘Educar para não Abandonar’ se mantenha firme em seu propósito, de sensibilizar crianças em relação aos cuidados com a fauna, almejando uma geração mais responsável e consciente!”.

Os livros foram produzidos com recursos de um edital da FAPERGS e de fomento interno do IFFar. Assim, serão recebidas contribuições espontâneas em troca das obras, as quais serão destinadas à ONG AmAR.

Se você tiver interesse nos livros, pode realizar contato diretamente com a autora pelo whtasapp (55)984614888 ou pelas páginas do Instagram do @projeto.educarparanaoabandonar e da @ongamarpanambirs.

Presentear as crianças com literatura infantil é plantar sementes em prol de um mundo melhor!