Página inicial > Panambi > Projeto “Lontras Urbanas” apresenta peça de teatro infantil
Notícias Panambi

Projeto “Lontras Urbanas” apresenta peça de teatro infantil

Publicado em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 16h59 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde de sexta-feira, 4/11, integrantes do projeto de pesquisa “Lontras urbanas”, coordenado pela professora Caroline Leuchtenberger, realizaram a apresentação do projeto para um grupo de crianças, entre 2 e 12 anos de idade. O objetivo da atividade foi apresentar os hábitos da lontra, mamífero semiaquático que habita o leito do Rio Fiúza, em Panambi.

Durante a explanação, a professora e os alunos bolsistas apresentaram os hábitos de vida, as formas de alimentação, a distribuição geográfica das lontras e enfatizaram os principais aspectos que ameaçam esse mamífero: a caça humana, para venda de peles; o lixo urbano, que polui os rios; e a destruição da mata ciliar, responsável por abrigá-las.

A apresentação foi coroada com uma peça de teatro, cujos protagonistas foram uma lontra e uma capivara. A peça intencionou chamar atenção das crianças sobre a necessidade de conservação dos rios para manter a biodiversidade neles existentes, sendo a presença da lontra um indicador de qualidade ambiental.