Página inicial > Panambi > Projeto “Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi” qualifica 25 discentes
Notícias Panambi

Projeto “Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi” qualifica 25 discentes

Publicado em Terça, 01 de Novembro de 2016, 17h05 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante o segundo semestre letivo, 25 discentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio participaram do projeto “Saúde e Prevenção no IFFar – Campus Panambi”, que objetivou promover a articulação dos saberes e discussões relativas à saúde para reduzir a vulnerabilidade e os riscos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, gravidez na adolescência, além de trabalhar questões de gênero e sexualidade.

O projeto foi coordenado pelas servidores Sabrina Azevedo Wagner Benetti, enfermeira, e Cíntia Beatriz Goi, técnica em enfermagem, com encontros quinzenais. Ao final, os alunos realizaram um seminário para socialização dos temas abordados durante os encontros pelas turmas participantes, propiciando o compartilhamento dos conhecimentos desenvolvidos durante o período de formação.

Na avaliação das Coordenadoras, o projeto representou a integração entre saúde/educação e privilegiou a instituição escolar como espaço para articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens. Além disso, formou multiplicadores que tiveram espaços para discutir temas como: sexualidade, gravidez na adolescência, aborto, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais e AIDS, violência doméstica, gênero, drogas, sexualidade, preconceito. De acordo com Sabrina Benetti, “durante as atividades houve grande participação dos discentes e o objetivo de que estes voltassem para a sala de aula e levantassem discussões com seus colegas foi alcançado, pois todas as turmas participaram ativamente das atividades do seminário de encerramento”.

O curso contou ainda com o apoio de todas as servidoras do Setor de Saúde do Campus Panambi, além da participação de docentes e convidados de outros municípios da região.