Página inicial > Panambi > Projeto de Indicação Geográfica do Käsekuchen ganha destaque estadual
Notícias Panambi

Projeto de Indicação Geográfica do Käsekuchen ganha destaque estadual

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 10h42 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O Jornal do Almoço de quinta, 25/08, da RBS TV, trouxe uma reportagem especial sobre o projeto de Indicação de Geográfica de Panambi como cidade de procedência do Käsekuchen, tradicional bolo de queijo de origem alemã.

O projeto é coordenado pela pesquisadora Ana Paula Agertt dos Santos, do IFFar – Campus Panambi, contando com o apoio de servidores e estudantes da instituição, além da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e Associação Panambiense de Padarias e Confeitarias Produtoras de käsekuschen (APROKAS).

A reportagem é mais um indicativo do potencial que a iguaria possui para conferir ao município o registro para o reconhecimento turístico nacional como a cidade do käsekuchen, fortalecendo a identidade gastronômica e o desenvolvimento local.

O IFFar – Campus Panambi orgulha-se em contribuir, a partir desse projeto, para o benefício do município.

A reportagem pode ser assistida na íntegra no Jornal do Almoço de 25/08, a partir dos 24min do programa - - https://globoplay.globo.com/v/10881558/?s=0s.