Página inicial > Panambi > IFFar retoma aulas práticas presenciais
Notícias Panambi

IFFar retoma aulas práticas presenciais

Publicado em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 16h28 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 03/11, estudantes e servidores do IFFar – Campus Panambi iniciaram a retomada de aulas práticas presenciais em laboratórios. A turma do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Química foi a primeira voltar presencialmente para a instituição.

Recebidos pelo Diretor Geral, Jorge Fonseca, pela Diretora de Ensino, Lisiane Goettems, e por profissionais do Setor de Saúde, os estudantes ingressaram ansiosos, felizes e eufóricos com essa nova etapa do processo de aprendizagem. Em sua saudação de boas-vindas, os servidores do IFFar destacaram a preocupação com medidas de limpeza, higienização e segurança para que todos sintam-se protegidos e confortáveis ao frequentar o Campus, na perspectiva de estarmos todos reunidos, em turno integral presencial, a partir do começo do próximo ano letivo.

Vale destacar que o IFFar permanece em atividades remotas até 31 de dezembro de 2021. As aulas práticas presenciais serão ofertadas para algumas turmas, nos meses de novembro e dezembro de 2021, de acordo com um plano de atividades elaborado pelos docentes, previamente aprovado pelo Colegiado do Curso, Comitê Institucional de Emergência e Direção de Ensino.

Confira algumas orientações para o retorno presencial:

- O uso da máscara facial é obrigatório durante a permanência no Campus;

- Deve-se intensificar a lavagem das mãos e o uso de álcool gel (disponibilizado em vários locais no Campus);

- Manter o distanciamento entre as pessoas;

- Manter portas e janelas abertas em tempo integral;

- Orientação para que todos realizem a vacina, preferencialmente, para termos a imunização coletiva;

- Após cada aula todos os espaços serão higienizados pelas servidoras da limpeza;

- Estudantes e servidores com sintomas gripais não devem ir até o Campus, pois haverá equipe de saúde monitorando o acesso de todos os ingressantes na instituição;

- Estudantes ou servidores com patologias específicas possuem amparo legal para permanecer em atividades remotas;

- Cantina não voltará a funcionar e não haverá distribuição de lanches. Cada estudante deverá levar seu lanche de casa e consumi-lo em local aberto;

- Aqueles/as que não puderem participar da aula prática no Campus terão acesso à aula de forma remota (ao vivo ou pelo envio de gravação posteriormente).