Página inicial > Panambi > Cursos Técnicos Integrados: 4 opções de cursos para quem está finalizando o Ensino Fundamental
Notícias Panambi

Publicado em Domingo, 17 de Outubro de 2021, 15h35 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

135 vagas para Cursar Ensino Médio junto com um Curso Técnico

Inscrições: até 24/10

Site: ingresso.iffarroupilha.edu.br/integrados

Cursos: Agricultura, Automação Industrial, Informática e Química

Quem pode se inscrever? Pessoas que já concluíram ou irão concluir o Ensino Fundamental

Sorteio das vagas: 05/11/2021

Todos os cursos do Instituto Federal Farroupilha são totalmente GRATUITOS.

Para acessar o PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO e entender COMO ENCONTRAR SUA COTA, acesse o site https://ingresso.iffarroupilha.edu.br/sistema-de-cotas

Agricultura
Forma profissionais que planejam, executam e monitoram as etapas da produção agrícola. Além disso, planejam e acompanham a colheita e a fase de pós-colheita das principais espécies agrícolas. Identificam e aplicam técnicas para a distribuição e a comercialização de produtos agrícolas. Elaboram perícias, pareceres e laudos, além de atuarem em atividades de extensão rural e associativismo.

Automação Industrial

Realiza integração de sistemas de automação, emprega programas de computação e redes industriais no controle da produção, e propõe, planeja e executa instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados. Também realiza manutenção em sistemas de automação industrial, realiza medições, testes e calibrações de equipamentos elétricos, e executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Informática

Forma profissionais que desenvolvem softwares; elaboram e gerenciam base de dados; empreendem e gerenciam pequenos negócios de TI (Tecnologia da Informação); instalam e configuram redes de computadores locais de pequeno porte; prestam serviços de manutenção em software e hardware de computadores.

Química

Profissional habilitado para atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

#IFFarPS2022 #Agricultura #Automação #Química #Informática #IFFar #IFFarPanambi #MudeSeuMundo #VemserIFFa